Empresa

Produtos

Serviços

Assistência Técnica

Clientes

Eventos

Dicas

FAC

Notícias

Cadastre-se

Contato

 

Embaladoras à Vácuo

 
Dicas
É POSSÍVEL COMER BEM SOZINHO?

Quem mora sozinho entra em crise, quando o assunto é comida.
Olhar para a cozinha e pensar em fazer alguma coisa na correria da manhã ou à noite, quando chega cansado do trabalho, é desanimador.
Além disso, é difícil saber direito o que comprar e muita coisa acaba estragando na geladeira e despensa. O resultado não poderia ser mais perigoso: um exagero nos pratos delivery, sanduíches ou aquele congelado que vai direto para a frigideira, esbanjando óleo.
Isso significa a ingestão de alimentos com baixa qualidade nutricional e até prejudiciais ao organismo, sem falar de uma futura obesidade.

A boa notícia é que isso pode mudar. Atitudes muito simples produzem milagres, como fazer as compras certas e introduzir substituições que permitem adotar um cardápio saboroso e fácil de jogar para a rotina.

VivaSaúde pediu para Daniela Jobst, especialista em nutrição funcional e fisiologia do exercício pela Escola Paulista de Medicina, elaborar um plano de uma semana, que pode ser reinventado, criando o seu próprio cardápio. Segundo a nutricionista, o roteiro alimentar, de 1200 calorias, contempla todas as necessidades diárias de nutrientes do organismo. “Ele contém carboidratos, vitaminas, minerais e especialmente fitoquímicos, que, hoje em dia, são os mais importantes. Trata-se do princípio ativo de cada alimento, que tem uma função especial. Como o licopeno, presente no tomate, flavonóide que ajuda na prevenção de câncer de próstata”, exemplifica.

PARA UMA COMPRA INTELIGENTE E NUTRITIVA:

● Mesmo morando sozinho, tente montar o cardápio da semana. Isso vai facilitar na hora da compra.
● Atenção para a data de validade: como alguns produtos possuem vencimento muito curto, você terá um prazo muito pequeno para consumi-los.
● No supermercado, evite as guloseimas: quem faz compras sozinho geralmente não resiste às tentações. Passe longe desses alimentos e dê prioridade aos mais naturais.
● Escolha alimentos saudáveis: abuse das frutas, legumes e verduras já cortados e acondicionados em bandejinhas, cereais integrais, sementes oleaginosas, leite e iogurte desnatados, frutas secas e sucos de frutas.
● Evite produtos industrializados.
● Legumes cozidos e embalados a vácuo são ótimas opções, com exceção da cenoura e da beterraba, pois perdem seus nutrientes.
● Pratos vendidos em rotisseria são recomendados e podem ser comprados por porções individuais.
● Bifes já temperados, quibes integrais pré-assados e hambúrgueres de carne bovina ou à base de tofu, feitos e acondicionados em bandejinhas pelo próprio supermercado, são opções práticas e saudáveis.
● Invista numa grelha de ferro ou de revestimento antiaderente. O artefato é indispensável para quem quer fazer refeições rápidas.

fonte:
http://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/56/artigo67927-1.asp

Todas as Dicas
Embaladoras à Vácuo Jetvac
Embaladora a Vacúo Jet 50     Embaladora a Vácuo Jet 25     Embalagens a Vacúo     Embaladora a Vácuo Jet Dupla 80     Embaladora a Vacúo Jet Dupla 40     Embaladora a Vácuo Jet 100     Embaladora à Vácuo Compacta Jetvac     Embaladora a Vácuo Jet 40     Embaladora Vácuo Jet 20     Tanque de Encolhimento Jet TE 70     Embaladora a Vácuo Jet 30     

Empresa

Produtos

Serviços

Assistência Técnica

Clientes

Eventos

Dicas

FAC

Notícias

Cadastre-se

Contato